top of page

Pied de Poule: Vista suas paredes de Coco Chanel!

Considerado um clássico, Pied de Poule é sinônimo de elegância no mundo da moda. Traduzido do francês, significa “pé de galinha”, é um tipo de xadrez miúdo, resultado do entrelace de fios de urdume, formando um desenho parecido com um pé de ave. A mesma imagem, com dimensão um pouco maior, é chamado de Pied de coq – pé de galo. A estampa ganhou o mundo na década de 1920 graças a estilista francesa Coco Chanel, clássica e elegante, se eternizou no mundo da moda.

Atravessando décadas, a estampa deixou de ser exclusividade das roupas e passou a fazer parte de itens de decoração, aparecendo em objetos decorativos como cortinas e tapetes, agora o queridinho da Chanel surgiu na versão de Papel de Parede!

Os Papéis de Parede com estampa Pied de Poule e Pied de Coq estão disponíveis em diversas variações.O tradicional preto e branco e em cores do momento como azul Tiffany, rosa Pink, bege, cinza e metalizados. A textura também varia: liso ou em auto-relevo. Uma novidade são os padrões que não possuem contraste, ou seja, de uma única cor, para aqueles que preferem ambientes mais minimalistas.

Imaginar a estampa em projetos mais clássicos seria o mais óbvio, porém, além de ornar com os ambientes sofisticados, agora surge também com uma pegada mais style.

Como usar Papel de Parede Pied de Poule em seu projeto? Lá vão algumas dicas:

O Papel de Parede Pied de Poule combina com qual estilo de decoração? Com os clássicos arrojados vão perfeitamente bem, mas super combinam em ambientes retrôs e em espaços modernosos. Não caem bem com decorações provençais, rústicas ou shabby chic por exemplo.

Se a idéia é criar um ambiente clássico e sofisticado, poderá escolher uma parede para aplicar seu Papel de Parede com a estampa clássica em preto e branco, combinando com cores de piso e estofados de gama mais clara, já que o contraste da estampa é marcante, simplesmente luxuoso!

Se preferir usar o Papel de Parede em mais de uma parede, poderá optar pela estampa sem contraste, tom sobre tom em auto-relevo, tornará seu ambiente clean e minimalista, super tendência esse ano!

Regras engessadas não se aplicam a decoração, nesse caso, se a intenção é ousar, ouse! Combine seu papel de parede Pied de Poule com cores vibrantes, criando atmosferas modernas e ousadas. Escolha uma parede de destaque e divirta-se!


Onde encontrar: www.sopapelerevestimento.com.br

bottom of page